INTERACT FORUM

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  
Pages: [1]   Go Down

Author Topic: Right-click in the video display window/select "Stream Selection": inactive.  (Read 4335 times)

Fabricio

  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 685
  • No one has patience with me.

Hello,

Sorry. I don´t speak english.

JRiver Media Center 15.0.95 registered.

In video Avi ou mkv dual audio the option: Right-click in the video display window/select "Stream Selection" no enable selection. Why? Before it is activated. Now, no.

Installed in the PC: CCCP (Haali Media Splitter is enable).

Install/uninstall CCCP: no solved.

Please. Help-me.

Thanks,

Fabricio
from Brasil

Fabricio

  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 685
  • No one has patience with me.

Please. Help-me.

 :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Yaobing

  • Administrator
  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 10868
  • Dogs of the world unite!

Did you select Haali Media Splitter as your Source Filter?  Go to Tools > Options... > Video, and select "Matroska Video (mkv)" from the list under "Decoders, Renderers, & More (select filte type to configure below)".  Then select "Haali Media Splitter" for "Source Filter", and, optionally, appropriate decoders from the "Other Filters" list.
 
Logged
Yaobing Deng, JRiver Media Center

Fabricio

  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 685
  • No one has patience with me.

Did you select Haali Media Splitter as your Source Filter?  Go to Tools > Options... > Video, and select "Matroska Video (mkv)" from the list under "Decoders, Renderers, & More (select filte type to configure below)".  Then select "Haali Media Splitter" for "Source Filter", and, optionally, appropriate decoders from the "Other Filters" list.

I did. No solved. Now?

I look stream selection at sound, but it has not the option of selecting the sound.

Do you understand?

Yaobing

  • Administrator
  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 10868
  • Dogs of the world unite!

Maybe you can show a screen shot of what you got.  The attached picture shows an example of what I get.
Logged
Yaobing Deng, JRiver Media Center

Fabricio

  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 685
  • No one has patience with me.

Hello,

Quote
Maybe you can show a screen shot of what you got.  The attached picture shows an example of what I get.

Is enable. Ok.

I would like in display windows right-click. Sorry.

Now, no possible. Is bad.

Need uinstall MC.

I'm  :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Help-me ... I like J. river media center.

Fabricio

  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 685
  • No one has patience with me.

nothing?

Yaobing

  • Administrator
  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 10868
  • Dogs of the world unite!

Hello,

Is enable. Ok.

I would like in display windows right-click. Sorry.

Now, no possible. Is bad.

Need uinstall MC.

I'm  :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Help-me ... I like J. river media center.

Sorry, but I do not understand what you try to say.

You are not getting the right-click menu in display window like what I got?

What version of Haali Media Splitter do you have?

When you install it did you check tell it to support AVI?  Do you have trouble in both AVI and MKV files?
Logged
Yaobing Deng, JRiver Media Center

Clawdeath

  • Recent member
  • *
  • Posts: 22

Cara quando você instalou o cccp você não abilitou a opção "audio stream" do ffdshow?, porque tem que abilitar para dar certo, eu acho que vem desabilitado por padrão, depois de já instalado acho que não dá para mudar, eu não lembro muito bem quais são as opções que aparecem durante a instalação do cccp, porque faz tempo que eu instalei, mas eu acho tem algo do tipo "general" e "advanced", você deve escolher o advanced e selecionar o "audio stream" para ser instalado, não lembro bem se esses são os nomes das opções porque como já falei, já faz um tempo que eu instalei mas acho que com isso já dá para você arrumar aí.
Logged

JimH

  • Administrator
  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 71458
  • Where did I put my teeth?

Thanks, Clawdeath.
Logged

Fabricio

  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 685
  • No one has patience with me.

Sorry, but I do not understand what you try to say.

You are not getting the right-click menu in display window like what I got?

What version of Haali Media Splitter do you have?a

When you install it did you check tell it to support AVI?  Do you have trouble in both AVI and MKV files?

Bien ...

Right-click menu in display window: Ok (avi and Mkv)

But, I want (select stream) with the keyboard, the arrows. It does not work (Before, working: avi and MKV). Do you understand? Can it help me?

Haali Media Splitter: v. 1.9.42.1 (it is selected for AVI and MKV).


Thanks by his attention. Sorry. I don´t speak english.

Cara quando você instalou o cccp você não abilitou a opção "audio stream" do ffdshow?, porque tem que abilitar para dar certo, eu acho que vem desabilitado por padrão, depois de já instalado acho que não dá para mudar, eu não lembro muito bem quais são as opções que aparecem durante a instalação do cccp, porque faz tempo que eu instalei, mas eu acho tem algo do tipo "general" e "advanced", você deve escolher o advanced e selecionar o "audio stream" para ser instalado, não lembro bem se esses são os nomes das opções porque como já falei, já faz um tempo que eu instalei mas acho que com isso já dá para você arrumar aí.

Meu amigo, você é brasileiro?

Poxa preciso fazer um curso de inglês e urgente. Está dificil me comunicar aqui no site. Obrigado mesmo por sua atenção. Eu já estava perdendo as esperanças.

Bom. Eu tenho o CCCP instalado, a versão mais recente. A questão é a seguinte. Eu consigo mudar as faixas de audio (em avi e Mkv) clicando com o botão direito do mouse, numa boa. Eu quero é mudar as faixas de audio atraves das setas do teclado. Eu fazia antes. Hoje, parece que Media Center desabilitou esta função (não sei porque).Tipo, clica-se com a seta para baixo até se encontrar a stream de audio e depois com a seta para direita se muda o audio (certo?!) . Não faz mais isso. Entende?

Diga ai para o pessoal o que quero. Por favor me ajude.

O Media center parece que se revoltou comigo, hehehehe

Muito obrigado mesmo. Amo este programa. Mas ele está me deixando triste. Será que preciso desinstalar e instalar de novo. No caso, na hora de instalado basta recarregar a biblioteca pelo back up? certo?

Espero a sua ajuda .... Falo do Brasil, São Luís/MA.

Tenho o JRiver Media Center 15.0.95 registrado.

Thanks Yaobing, Clawdeath and JimH









Clawdeath

  • Recent member
  • *
  • Posts: 22

Sou do Brasil também, e para responder sua pergunta sobre o media center, eu sinceramente não sei, porque eu nunca usei essa opção de mudar pelo teclado, mas eu posso traduzir para eles e ver se alguém sabe te reponder.
Logged

JimH

  • Administrator
  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 71458
  • Where did I put my teeth?

I'm from Brasil too, and to answer your question about MC, I don't know, because I never use this option of something video?, but I can translate for you and see if someone knows how to answer.

[I cheated.  I went to translate.google.com first.]
Logged

Clawdeath

  • Recent member
  • *
  • Posts: 22

Ok, he wanna know how to change the audio stream with the arrow keys, he said that in the older builds he just press down to select the stream and forward to chose it, but now he can't chose the streams this way anymore.

Ps.: Google translator is evil, he was probably using it to translate too, google translator delivers more troubles than solutions, some people say that the first and the second world war happened because of it.
Logged

JimH

  • Administrator
  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 71458
  • Where did I put my teeth?

It might be different now because the video type is different.  Try the one that did work earlier.

It could also be related to the DirectShow filters or even the version of the filter.

Try again with the old version, and see which filters work.

Thanks again for translating.  It's nice to hear from Brazil.
Logged

Fabricio

  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 685
  • No one has patience with me.

Sou do Brasil também, e para responder sua pergunta sobre o media center, eu sinceramente não sei, porque eu nunca usei essa opção de mudar pelo teclado, mas eu posso traduzir para eles e ver se alguém sabe te reponder.

Obrigado por sua atenção.

Só mais uma ajuda. Por favor?! Diga para ele que estou usando a versão mais nova do CCCP. Está versão funcionava correntamente em todos os videos (avi e mkv). Desinstalei e reinstalei o CCCP. E o MC não está permitindo mais fazer a troca do audio, volume, capitulo (mkv que usa) ou legendas pelo teclado. Com o mouse, clicando no botão direito está tudo ok, consigo fazer as trocas.

Primeiramente, aparece a indicação stream de audio e embaixo aparecia a expressão não selecionado e bastava clicar com a seta para o lado e o audio era habilitado (ficava depois a expressão selecionado). Hoje, só fica a indicação steam audio, legendas ...

Seria algum problema com os comandos (Source Code > IOSDCommands) do Media center, lá no arquivo de tradução de idiomas?

Diga para o JimH que o Brasil agradece pela atenção dele.

Valeu por sua ajuda.

Clawdeath

  • Recent member
  • *
  • Posts: 22

Ele disse que essas opções são do directshow mesmo e o media center só utiliza essas opções, mas não controla elas, e também perguntou se você não instalou uma versão diferente do directshow ou do cccp, pois versões novas podem não dar mais suporte para essas opções de mudar pelo teclado, e também perguntou se os vídeos que você está usando agora são os mesmos que davam certo antes, caso sejam os mesmos vídeos e a mesma versão do directshow você deve fazer um backup da sua biblioteca desinstalar o media center depois desinstalar o cccp reinstalar o cccp e só depois instalar o media center, porque quando você desinstalou o cccp da primeira vez ele pode ter corrompido ou apagado parte de algum arquivo ou chave do registro que o media center usa para controlar o directshow.
Logged

Fabricio

  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 685
  • No one has patience with me.

Ele disse que essas opções são do directshow mesmo e o media center só utiliza essas opções, mas não controla elas, e também perguntou se você não instalou uma versão diferente do directshow ou do cccp, pois versões novas podem não dar mais suporte para essas opções de mudar pelo teclado, e também perguntou se os vídeos que você está usando agora são os mesmos que davam certo antes, caso sejam os mesmos vídeos e a mesma versão do directshow você deve fazer um backup da sua biblioteca desinstalar o media center depois desinstalar o cccp reinstalar o cccp e só depois instalar o media center, porque quando você desinstalou o cccp da primeira vez ele pode ter corrompido ou apagado parte de algum arquivo ou chave do registro que o media center usa para controlar o directshow.

Bem, acho que deve ter ocorrido esse problema de falta de apoio do directshow. Será que foi porque depois de instalado o CCCP e acabei instalado tempos depois uma nova versão do Haali que se encontra neste site: http://haali.su/mkv/?

Os videos que estou usando são mesmos de sempre.
Outra, quando eu desinstalar o Media Center preciso selecionar a opção para apagar tudo, tipo as cópias das capa dos video que o próprio programa armazena? Se for, eu to ferrado pois tenhos muitos video e coloco a capa do DVD na organização.

Clawdeath

  • Recent member
  • *
  • Posts: 22

Se você fizer backup da biblioteca não tem problema porque ele salva tudo, mas se você instalou uma versão nova do haali, é melhor só voltar para a antiga porque eles podem ter desabilitado o suporte para controle pelo teclado nessa versão nova, e o haali provavelmente é o filtro que o directshow está usando para exibir os seus vídeos, no meio tempo entre você ter reinstalado o cccp e você instalar o novo haali você conseguia usar o teclado para selecionar?
Logged

Fabricio

  • Citizen of the Universe
  • *****
  • Posts: 685
  • No one has patience with me.

Se você fizer backup da biblioteca não tem problema porque ele salva tudo, mas se você instalou uma versão nova do haali, é melhor só voltar para a antiga porque eles podem ter desabilitado o suporte para controle pelo mouse nessa versão nova, no meio tempo entre você ter reinstalado o cccp e você instalar o novo haali você conseguia usar o teclado para selecionar?

Acho que o problema, apareceu após a nova versão. Só uma coisa, você tem algum problema com as visualizações do display,é que tem hora que alguma delas trava o media center e ele fecha. Eu já vi alguém reclamando sobre isso no forum. Mas meu inglês é péssimo, eheheh

Vou desinstalar o CCCP, bem como o MC. depois voltou aqui para postar. Vou instalar a versão do CCCP anterior que não dava problema. Poxa ainda bem que você esta me ajudando. Não sei como retribuir. Obrigadão mesmo e desculpe o incômodo.


****************************////***************************

Problema resolvido com a desinstalação recomendada.

Obrigado por sua atenção. E pela a atenção de todos.

Não sei como retribuir o seu favor. Qualquer coisa estamos às ordens.

Valeu ....

Clawdeath

  • Recent member
  • *
  • Posts: 22

Case closed!, the problem was a new version of haali that doesn't support the stream selection on keyboard anymore, right after install a new build of Media Center he also installed a new build of haali, I told him to revert to the old build that he was using before, and now it's working again, if anyone else like to change the audio streams of multi-channel video on the arrow keys, just don't install the new haali build and things will work the way it's supposed to.
Logged
Pages: [1]   Go Up